Outras Pragas
Existem outras pragas, além das pragas mais comuns como baratas, mosquitos, formigas, aranhas, pulgas e escorpiões, por exemplo, que também estão no convívio urbano e, igualmente, podem trazer diversos problemas para sua saúde, como é o caso dos carrapatos, percevejos, ácaros, moscas, entre outros. Vejamos alguns:

Carrapatos
Ixodoidea
Os carrapatos são parasitas externos de animais domésticos, silvestres e também do homem. Existem cerca de 800 espécies de carrapatos que parasitam mamíferos, aves, répteis e/ou anfíbios. Os carrapatos estão classificados em duas famílias: Ixodídeos (carrapatos duros) e os Argasídeos (carrapatos moles).
Conte com a CLEAN CORP no combate dos carrapatos.

Percevejo
Cimidae
Os percevejos de cama são insetos sem asas e encontrados em todas as classes sociais. Seus hospedeiros são: o homem, o cão, o gato e até mesmo as aves.
Os percevejos de cama são hematófagos, abrigam-se em camas causando transtornos a pele e, consequentemente, ao seu sono.
Os percevejos podem ser pragas agrícolas ou urbanas, e são vetores de doenças.

Moscas
Diptera
As moscas passeiam em locais sujos como lixeiras, bueiros, matéria orgânica em decomposição e em vários outros detritos. Com isso, carregam agentes patógenos que provocam doenças gastrointestinais.
Os locais onde as moscas pousam podem apresentar manchas escuras e claras, por depositarem excrementos e saliva sobre alimentos. As moscas mais comuns são as domésticas e as mosca varejeiras.

Caramujo
Achatina fulica
O caramujo africano, o principal visto como praga urbana, é transmissor de várias doenças como: esquistossomose, meningite, eosinofílica e a estrongiloidíase. A forma de transmissão se dá mais pelo contato direto e, na maioria das vezes, as crianças são as mais afetadas, por brincarem em jardins que são abrigos perfeitos dos caramujos.
Sua reprodução é rápida e se alimentam de plantas.

Morcegos
Chiroptera
Existem mais de 1.000 espécies de morcegos no mundo, no entanto, morcegos hematófogos, que se alimentam de sangue, são apenas três.
Geralmente os morcegos assustam por sua aparência mas, é importante saber que são potenciais transmissores da raiva.
Para o controle de pragas urbanas chame a CLEAN CORP.

Marimbondos
Pepsini
O Marimbondo Cavalo é uma espécie que captura aranhas para servirem de alimentação às suas larvas. Elas utilizam os órgãos não vitais dos aracnídeos para se desenvolverem.
Os marimbondos podem causar problemas de saúde as pessoas que sofrem de alergias, causando até mesmo a morte, em casos extremos.
No entanto, eles não são agressivos, apenas se defendem quando são ameaçados.

Ácaros
Acari
Os ácaros domésticos alimentam-se de escamas de pele e, por tal motivo, se alojam em colchões, travesseiros, cobertores, entre outros, onde os níveis de temperatura e umidade são bons e há oferta de alimentos.
O ácaro causador da sarna, Sarcoptes scabiei, é um parasita cuja fêmea penetra na pele para se alimentar e depositar seus ovos. Surgem as erupções que provocam coceiras e vermelhões entre os dedos das mãos, pulsos, axilas e etc.

Pragas de Grãos
Rhyzopertha Dominica
Considerada a principal praga de armazenamento na cultura do trigo, esse inseto é popularmente conhecido como o gorgulho ou besouro dos cereais e farinhas.
É uma praga primária interna que, além do trigo, pode atacar cevada, triticale, arroz e aveia.
Adultos e larvas causam danos aos grãos e sementes que ficam perfurados e com grande quantidade de resíduos em forma de farinha.