Outras Pragas

Existem outras pragas, além das pragas mais comuns como baratas, mosquitos, formigas, aranhas, pulgas e escorpiões, por exemplo, que também estão no convívio urbano e, igualmente, podem trazer diversos problemas para sua saúde, como é o caso dos carrapatos, percevejos, ácaros, moscas, entre outros. Vejamos alguns:

Dedetização de Carrapatos

Carrapatos

Ixodoidea

 Os carrapatos são parasitas externos de animais domésticos, silvestres e também do homem. Existem cerca de 800 espécies de carrapatos que parasitam mamíferos, aves, répteis e/ou anfíbios. Os carrapatos estão classificados em duas famílias: Ixodídeos (carrapatos duros) e os Argasídeos (carrapatos moles).

Conte com a CLEAN CORP no combate dos carrapatos.

Dedetização para Combate aos persevejos

Percevejo

Cimidae

Os percevejos de cama são insetos sem asas e encontrados em todas as classes sociais. Seus hospedeiros são: o homem, o cão, o gato e até mesmo as aves.

Os percevejos de cama são hematófagos, abrigam-se em camas causando transtornos a pele e, consequentemente, ao seu sono.

Os percevejos podem ser pragas agrícolas ou urbanas, e são vetores de doenças.

Dedetização de Moscas Domésticas

Moscas

Diptera

As moscas  passeiam em locais sujos como lixeiras, bueiros, matéria orgânica em decomposição e em vários outros detritos. Com isso, carregam agentes patógenos que provocam doenças gastrointestinais.

Os locais onde as moscas pousam podem apresentar manchas escuras e claras, por depositarem excrementos e saliva sobre alimentos. As moscas mais comuns são as domésticas e as mosca varejeiras.

Como Dedetizar Caramujo

Caramujo

Achatina fulica

O caramujo africano, o principal visto como praga urbana, é transmissor de várias doenças como: esquistossomose, meningite, eosinofílica e a estrongiloidíase. A forma de transmissão se dá mais pelo contato direto e, na maioria das vezes, as crianças são as mais afetadas, por brincarem em jardins que são abrigos perfeitos dos caramujos.

Sua reprodução é rápida e se alimentam de plantas.

Dedetização de Morcegos que Transmitem Raiva

Morcegos

Chiroptera

Existem mais de 1.000 espécies de morcegos no mundo, no entanto, morcegos hematófogos, que se alimentam de sangue, são apenas três.

Geralmente os morcegos assustam por sua aparência mas,  é importante saber que são potenciais transmissores da raiva.

Para o controle de pragas urbanas chame a CLEAN CORP.

Dedetização de Marimbondos

Marimbondos

Pepsini

O Marimbondo Cavalo é uma espécie que captura aranhas para servirem de alimentação às suas larvas. Elas utilizam os órgãos não vitais dos aracnídeos para se desenvolverem.

Os marimbondos podem causar problemas de saúde as pessoas que sofrem de alergias, causando até mesmo a morte, em casos extremos.

No entanto, eles não são agressivos, apenas se defendem quando são ameaçados.

Dedetizacao e Combate aos Ácaros

Ácaros

Acari

Os ácaros domésticos alimentam-se de escamas de pele e, por tal motivo, se alojam em colchões, travesseiros, cobertores, entre outros, onde os níveis de temperatura e umidade são bons e há oferta de alimentos.

O ácaro causador da sarna, Sarcoptes scabiei, é um parasita cuja fêmea penetra na pele para se alimentar e depositar seus ovos. Surgem as erupções que provocam coceiras e vermelhões entre os dedos das mãos, pulsos, axilas e etc.

Praga de Grãos Dedetização

Pragas de Grãos

Rhyzopertha Dominica

Considerada a principal praga de armazenamento na cultura do trigo, esse inseto é popularmente conhecido como o gorgulho ou besouro dos cereais e farinhas.

É uma praga primária interna que, além do trigo, pode atacar cevada, triticale, arroz e aveia.

Adultos e larvas causam danos aos grãos e sementes que ficam perfurados e com grande quantidade de resíduos em forma de farinha.